História do Cymatics e E-Ma Sound

Cymatics (terapia de vibração acústica) é uma terapia energética com uma história de cerca de 90 anos desde que este princípio foi descoberto e estudado na década de 1930 por Hans Jenny, mas encontramos registros prévios de Leonardo da Vinci, Galileo Galilei e outros citando observações sobre vibração. 

Hans Jenny (1904-1972):

Médico e cientista suíço, considerado o “pai da Cymatics”. Foi ele quem criou a palavra Kymatik, (cimática) do grego ‘Kuma’ que significa ‘ondulação’ ou ‘onda’.

Ele descreveu os efeitos periódicos que o som e a vibração têm na matéria, fornecendo explicações científicas e matemáticas para os cientistas que viriam depois dele. Inventor do ‘Tonoscópio’, um dispositivo semelhante ao Eidophone (Margaret Watts-Hughes). Ele também foi o primeiro a sugerir que um dia tal dispositivo poderia ajudar as pessoas.

Publicou 2 livros: Cymatics Volume 1 em 1967 e Cymatics Volume 2 em 1972.

Dr. Sir Peter Guy Manners (1935 – 2009): 

Médico e cientista responsável pelo estudo do Cymatics para diagnóstico e tratamento auxiliar médico, incluindo os efeitos de certas frequências, vibrações sonoras e harmônicas na estrutura física e química do corpo humano.

Dr. Manners foi premiado com o Dag Hammarskjold Mérito de Excelência por benefícios para a humanidade e Academie Diplomatique (De La Paix), bem como o Diploma de Honra em Medicina Bio-energética (Moscou) por sua contribuição para a investigação e desenvolvimento de Medicina bio-energética.

Dr. Manners tratou a filha do Professor Matsushita e foi nessa ocasião que se conheceram. Ela tinha nascido com uma deformidade congênita da articulação do quadril direito. O resultado do tratamento com as frequências de som foi um sucesso. A partir daí, Professor Matsushita começa a se envolver com essa terapia baseada no Cymatics. Dr. Manners visitou o Japão nos anos 90.

Professor Matsushita e Dr. Manners
Professor Matsushita

Professor Yukinori Matsushita graduou-se no Departamento de Física Aplicada e Química na Universidade de Tóquio Denki. Estudou Cibernética e Ergonomia na Universidade de Tecnologia de Loughborough , Reino Unido em 1972 e recebeu um grau de Mestre em Ciências (M.Sc.).

Tornou-se pesquisador no Ministério da Saúde e Bem-Estar no Reino Unido e participou de pesquisas sobre o modelo do corpo humano para testes de durabilidade em cadeira de rodas, projeto de ambulância totalmente automatizada com funções de Inteligência Artificial, projetos de tecnologia e operações para pesquisas do Ministério da Saúde e Bem-Estar do Reino Unido. Pesquisa de doutorado no departamento de Cibernética na Universidade Brunel.

Em seguida, trabalhou na concepção e operação de sistemas de contabilidade, sistemas de gestão de recursos humanos, sistemas de distribuição física, sistemas de processamento de informações nas áreas de introdução de computadores, desenvolvimento de software e operação na Europa, América e Japão.

Ele também trabalhou como o primeiro representante oficial da Yoga Okido de Oki Masahiro e liderou mais de 3.000 membros. Ele contribuiu para o estabelecimento do Centro de Macrobiótica Leste Oeste em Londres.

Professor Matsushita foi o primeiro profissional japonês da Cymatics Bioenergy Medicine (Doutor em Cymatics e Medicina Bio-Energética), estudou e trabalhou diretamente com o Dr. Manners, e praticou esta terapia no Reino Unido. Professor Matsushita introduziu essa terapia no Japão em 1995.

Após viver 30 anos na Inglaterra, Professor Matsushita definitivamente retornou ao Japão em 2002.

Em agosto de 2009, como seguidor internacional da teoria do Dr. Manners, o Professor Matsushita começa a dedicar sua vida totalmente à pesquisa e desenvolvimento dos princípios sonoros do Dr. Manners e cria o E-Ma Sound (Evolutional CyMAtics SOUND), evolução do Cymatics.

Durante todos esses anos, houve muitas palestras e pesquisas colaborativas na Europa, Estados Unidos e Japão. Atualmente no Japão (2018), o número total de pessoas que já passaram por sessões de E-Ma Sound com o Professor Matsushita ultrapassou 45.000. Ele é Presidente e Diretor Executivo da Ema Sound Inc (anteriormente denominada: Manners Sound Research Institute Co., Ltd.) e também Presidente e Diretor Executivo da EMA SONA Association. Professor na Apollo Digital University, Professor na Brett Forton Universal Academy e palestrante da Phoenix Institute.

Atualmente, o professor Matsushita dedica sua vida à constante evolução, educação e pesquisa do Cymatics e E-Ma Sound.

Imagens Cymatics
Seja informado(a) das novidades / Know the news / Sea informado(a) de las novedades

Ficaremos felizes em avisar assim que algum conteúdo novo for publicado no nosso site.

We will be happy to inform you as soon as a new content is published in our website.

Estaremos encantados de avisar de que algún nuevo contenido se publique en nuestro website.